Pode gerir as inscrições e as credenciais dos participantes a partir da secção "Eventos" na sua barra de administração. Esta gestão é feita a partir do ícone dos participantes, disponível para cada evento.
    

Gerir inscrições:

Pode visualizar os participantes do seu evento da seguinte forma:

  • Clique em "Eventos" na sua barra de administração;
  • É-lhe apresentado a lista dos eventos atuais;
  • Clique no ícone dos Participantes;
  • É-lhe apresentado informações sobre os participantes do evento;

Para adicionar um novo participante no evento, carregue no botão Adicionar Participante.  Se o participante tiver uma conta, ele será diretamente inscrito no evento. Caso contrário, o Events irá criar o utilizador no sistema e será adicionado na lista dos participantes. O participante será informado da sua inscrição no evento.

Na parte inferior da página dos participantes, é-lhe apresentado as informações dos participantes do evento.

Para gerir a inscrição de um participante, clique no ícone das opções adicionais.
   

Editar uma inscrição:

Pode inscrever ou anular a inscrição do participante às atividades do evento. Caso as atividades são pagas, pode gerar uma nova venda durante a edição. Também pode alterar a categoria de participante escolhido.

Quando o tipo de participante foi mal escolhido pelo utilizador, a edição implica na maioria dos casos uma alteração no preço da inscrição.
Pode alterar a categoria do participante na página dos participantes mas deverá alterar o preço a pagar na secção das "Vendas".

Durante a edição, clique no botão Gravar e Alterar Venda e irá parar aos detalhes da venda correspondente à inscrição.
Na secção dos items, carregue no ícone editar parar alterar manualmente o preço da venda e selecionar o método de pagamento para esta modificação. 

Clique em Guardar. No caso de um pagamento por Multibanco, uma nova referência será criada e pode envia-la ao participante ao carregar no botão Enviar Email.

 

Eliminar um participante: 

O participante cuja inscrição foi anulada será automaticamente informado por email.
A eliminação de um participante com inscrição paga não reembolsa automaticamente o participante. Deve efetuar o reembolso da venda manualmente a partir da secção "Vendas" na sua barra de administração. Consulte o artigo
Gerir vendas e faturas para mais informações.
 

A partir do ícone das opções adicionais, pode também enviar um email ao participante ou imprimir as suas credenciais.

 A lista dos participantes pode ser exportado num formato em lista para um ficheiro .csv (Excel). Além dos nomes dos participantes, esta lista inclui também as respostas dos participantes às perguntas pré-definidas da sua página.
Na página dos participantes, clique no ícone das reticencias e clique em
Exportar Evento.
    


 

Gerir credenciais:

O Events permite-lhe personalizar as credenciais dos participantes. Uma vez as inscrições finalizadas, pode imprimir as credenciais de todos os participantes do seu evento. 

Nota: OEvents não cria credenciais dos participantes cujas inscrições não estão finalizadas.  Se faltar as credenciais a um participante, consulte na lista dos participantes o estado da sua inscrição.
Para imprimir as credenciais dos intervenientes, consulte o artigo
Gerir intervenientes.

Pode personalizar as credenciais dos participantes da seguinte forma:

  • Clique no ícone dos Participantes;
  • É-lhe apresentado informações sobre os participantes do evento;
  • No canto superior direito, carregue no botão Imprimir Credenciais
  • É-lhe apresentado o formato de credencial por defeito;

O Events disponibiliza-lhe três opções de layout e a opção de incluir a fotografia do participante e/ou o tipo de participante. Quando o formato está escolhido, pode imprimir as credenciais a partir do botão Imprimir, no canto superior direito.  As credenciais dos participantes estão compactadas em folhas A4, prontas para serem imprimidas.

Nota: A imagem do evento nas credenciais deve ter uma resolução mínima de 354px por 426px.
  

Credenciais em forma de etiquetas:

Se a instituição possui crachás feitos para as credenciais, o Events permite-lhe imprimir as credenciais em forma de etiqueta autocolante com a informação compactada dos participantes:

  • Na página das credenciais, no canto superior direito, carregue no botão
    Ver Etiquetas;
  • É-lhe apresentado o formato da etiqueta;

No canto superior direito, carregue no botão Imprimir. As etiquetas dos participantes estão compactadas e prontas para serem imprimidas.

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