Pode gerir as vendas da sua instituição a partir da secção "Vendas" na sua barra de administração. O acesso é restrito para certos níveis de administradores.
O que é uma venda?
Uma inscrição não gratuita cria um venda no Events. Uma venda é um registo de uma transacção por fazer, na sequência de uma inscrição com pagamento.
É na página das Vendas que os administradores podem verificar os pagamentos das inscrições do participantes e alterar os dados de faturação.
Uma venda pode ter dois estados:
- A venda foi criada mas o pagamento está pendente ⚠️
A organização pode ainda aplicar reduções no preço, aplicar cupões, editar o método de pagamento e os dados de faturação; - O participante efetuou o pagamento da inscrição ✔️
A organização poderá emitir uma fatura ou reembolsar o pagamento efetuado.
Na páginas das Vendas, é-lhe apresentado as vendas mais recentes da instituição:
Contudo, pode filtrar vendas em função do método de pagamento ou procurar uma venda a partir do seu número ou pelo nome do participante.
Detalhes de uma venda:
Para visualizar os detalhes de uma venda, clique em Detalhes:
Quando o pagamento da venda está pendente, a partir dos detalhes pode:
- Alterar as informações de faturação: Na secção "Dados do Cliente", clique no ícone editar para alterar os dados de faturação da venda;
- Alterar método de pagamento: Na secção "Métodos de Pagamento", clique no ícone editar para alterar o método de pagamento da venda;
- Aplicar cupão de desconto: Pode aplicar um cupão dentro da venda se quiser fazer um desconto ao participante;
- Alterar preços da inscrição: Na secção "Items da Venda", clique no ícone editar para alterar os preços da inscrição do evento e das atividades. A edição do preço irá atualizar o método de pagamento e a respetiva referência para o pagamento.
Quando o pagamento foi efetuado, a partir dos detalhes pode:
- Fazer devolução de dinheiro: Na parte inferior da página, carregue no botão "Devolução de dinheiro" para devolver um montante para o participante. Pode também cancelar a inscrição do participante na mesma acção.
Nota: Não pode fazer duas devoluções numa mesma venda. A devolução automática só é validada para pagamentos por cartão de crédito.
- Emitir fatura: Se a integração com o software de faturação Molini estiver ativa, a emissão da fatura é automática mas pode voltar a enviar a fatura ao participante ao carregar no botão Emitir fatura.