Uma vez registada a sua conta UpEvents®, pode começar a inscrever-se nos eventos de seu interesse. O processo de inscrição foi criado de forma a ser rápido e simples para os utilizadores.
Pesquisar eventos de interesse:
Em cada página de eventos UpEvents® é-lhe apresentado uma barra de pesquisa de eventos da instituição que detém a página.
As instituições podem catalogar os seus eventos por área de interesse e/ou categoria. Para visualizar as áreas e categorias disponíveis, carregue no botão
Encontrar Eventos.
À direita, é-lhe apresentado uma barra com o numero total de eventos disponíveis e as áreas e categorias que pode utilizar para filtrar os eventos da página:
Visualizar um evento:
Numa página de eventos, os eventos são representados em rectângulos separados com informações diretas como o nome do evento, a área, datas, local, preço de inscrição e estado das inscrições:
Para obter mais informações, clique no rectângulo do evento. Nos detalhes, pode aceder à programação do evento através do ícone (se disponível) Programa, visualizar os preços por participante, ler a descrição do evento e as eventuais atividades adjacentes:
Carregue no botão Inscrever para se inscrever no evento.
Inscrever num evento:
Uma vez carregado no botão Inscrever, o UpEvents® disponibiliza-lhe oito minutos para finalizar a sua inscrição. No primeiro passo da inscrição deve:
- Selecionar o tipo de participante: Por vezes, haverá tipos de participante que não pode escolher devido ao seu estatuto de não membro ou pelas suas respostas às informações adicionais pedidas pela instituição;
- Selecionar atividades: Um evento pode ter atividades adjacentes em que a inscrição pode ser à parte da inscrição ao evento;
- Responder às perguntas adicionais: Na primeira vez que se inscreve num evento de uma instituição, provavelmente terá de responder às perguntas adicionais da instituição para continuar a inscrição no evento;
Depois de carregar no botão Continuar, é-lhe apresentado o resumo da sua inscrição e o eventual preço:

Se a inscrição é gratuita, carregue no botão Inscrever e a sua inscrição está concluída. Irá receber um email de confirmação da instituição.
Se a inscrição é paga, carregue no botão Inscrever e pagar para entrar na fase do checkout da inscrição.
Checkout:
Nesta parte, pode aplicar cupões de desconto que tenha recebido da organização, alterar os dados de faturação para este pagamento especifico e escolher o método de pagamento.
O UpEvents® disponibiliza à organização três métodos de pagamentos por defeito: cartão de crédito, pagamento de serviços e MB WAY. Por vezes o método numerário e transferência bancária estão disponíveis para os participantes. Consulte o artigo Métodos de pagamento para conhecer as diferenças entre os métodos.
Nota: nos métodos cartão de crédito e MB WAY, não poderá finalizar a inscrição sem efetuar o pagamento.
Para os métodos pagamentos de serviços, transferência bancária e numerário, carregue no botão Confirmar para finalizar o checkout e a sua inscrição para o evento. Uma venda será criada com as referencias necessárias para pagar a sua inscrição:
Enquanto não efetuar o pagamento, a sua inscrição não estará completa e não poderá participar no evento.
No entanto, irá receber um email da instituição a confirmar a sua inscrição no evento.
A partir das opções pessoais, pode visualizar os eventos nos quais está inscrito, imprimir bilhetes e visualizar os pagamentos que estão ainda pendentes.
Cancelar uma inscrição:
Enquanto utilizador, pode anular inscrições gratuitas ou quando o pagamento ainda não foi efetuado.
O anulamento de uma inscrição paga só pode ser feita pela organização. Se desejar anular a sua inscrição, por favor contacte a organização ou a equipa UpEvents®.