A UpHill privilegia métodos de pagamento que permitem uma validação automática, reduzindo a possibilidade de erros e poupando o tempo dos utilizadores e dos administradores.

O Events aceita o pagamento através dos seguintes métodos:

  • Cartão de crédito ou débito;
  • Pagamento de serviços do Multibanco;
  • MB WAY;
  • Transferência bancaria;
  • Numerário;

Os três primeiros métodos de pagamento estão integrados através de uma ligação a provedor externo, não carecendo de nenhuma intervenção por parte dos administradores do evento para a confirmação do pagamento.

Nota: Enquanto o pagamento da inscrição estiver pendente, a organização ainda pode, a pedido do participante, alterar o método e os dados de faturação.
  

Cartão de crédito ou débito (ou MB NET através de um cartão virtual):

A utilização do cartão de crédito é uma das formas mais fáceis de realizar pagamentos em plataformas online. Para efetuar o pagamento neste método, basta slecionar o método e preencher  os dados pedidos, submetendo-os de seguida:

  • Número do cartão;
  • Validade (no formato MM/AA - mês e ano, cada um com dois algarismos, por exemplo novembro de 2017 será 11/17);
  • CCV (Card Verification Value): um código de 3 dígitos que pode encontrar na parte de trás do cartão Visa ou MasterCard ou que é fornecido pelo MB NET aquando da geração do cartão virtual;

Os dados introduzidos serão verificados e o pagamento será validado automaticamente, juntamente com a inscrição para o evento.

Nota: A UpHill não armazena informações relativas ao cartão.

Caso o utilizador receba uma mensagem de erro na tentativa de pagamento com cartão, pode consultar o motivo do erro neste artigo.
     
  

Pagamento de serviços:

A utilização do pagamento por referência multibanco permite a validação automática após o pagamento.  Para efetuar o pagamento, basta selecionar o método e concluir o registo. Uma nova janela irá surgir com as informações necessárias para o pagamento através de uma caixa Multibanco ou da aplicação de um banco:

  • Entidade;
  • Referência;
  • Valor.

O número de dias disponíveis para realizar o pagamento é definido pelos organizadores. Por uma questão de segurança, os utilizadores devem guardar o comprovativo do seu pagamento. No entanto, não é necessário que submeter no Events uma vez que a validação é automática.
    

MB WAY:

Para efetuar o pagamento com este método, o participante precisa de estar registado previamente no MB WAY e ter feito o download da aplicação. Todos estes passos estão descritos em https://www.mbway.pt/#como-aderir e passam, em resumo, por:

  • Adesão ao serviço no Multibanco;
  • Download da aplicação para o dispositivo móvel;
  • Ativação da aplicação no dispositivo móvel.

Depois de cumpridos estes passos, basta selecionar o método de pagamento MB WAY e indicar o número de telemóvel com o qual fez a ativação do mesmo.
O utilizador Irá receber uma notificação pedindo a autorização do pagamento. Terá, então, de confirmar o valor do pagamento e, estando o mesmo correto, autorizá-lo. Desta forma o pagamento é validado pelo Events, juntamente com a inscrição no evento.
 
   

Transferência bancária:

Caso o utilizador não tenha uma conta bancária portuguesa ou um cartão de crédito, os organizadores podem dispo o método transferência bancária.
Depois de confirmar a inscrição, uma nova janela irá aparecer com as informações necessárias para efetuar o pagamento, com o IBAN e SWIFT.
 
Para assinalar o pagamento à organização, o participante deve, a partir da secção dos pagamentos nas opções pessoais, anexar um comprovativo associado ao pagamento que será depois validado pela organização.
  

Numerário:

Os organizadores podem dispor a opção onde o pagamento da inscrição será feita em numerário com um organizador do evento, secretariado, etc. O pagamento em numerário terá depois de ser validado manualmente no Events.

Encontrou a sua resposta?