Os campos adicionais de um evento são perguntas que aparecem para todos os participantes durante a inscrição. Podem ser definidos no primeiro passo do evento geral ou para cada atividade criada:

Porquê criar campos adicionais ?

Fazer perguntas antecipadas permite recolher informações ou necessidades logísticas especiais dos participantes e assim evitar surpresas desagradáveis.
É também uma boa forma conhecer as expectativas dos participantes em relação ao seu evento. Veja alguns exemplos de perguntas para os participantes:
   

1 - Como teve conhecimento sobre o evento?

É importante saber qual é o melhor meio de promoção para o seu evento. Desta forma, pode concentrar os seus recursos nos meios que trazem mais participantes.
É também uma boa forma de saber quais são os meios de promoção em que os resultados estão aquém das expetativas. Pergunte aos utilizadores se teve conhecimento através de amigos, local de trabalho, newsletter, LinkedIn ou outras redes sociais. 

2 - O que espera retirar do evento? 

Este tipo de perguntas abertas ajuda a perceber os objetivos que os participantes têm para o seu evento. É importante que a organização esteja à altura das expetativas para garantir uma boa experiência e uma boa imagem da instituição para os próximos eventos. Pergunte se o objetivo é a aprendizagem, o debate, a rede de contactos ou os workshops e promove a faceta do evento que os participantes dão mais importância. 

3 - Tem alguma limitação motora?

Convém saber se existe um participante com mobilidade reduzida e assim antecipar todas as necessidades logísticas durante o evento.  

4 - Tem alguma restrição alimentar? 

Se o evento inclui um jantar ou almoço para os participantes, é sempre bom ser atencioso sobre os diferentes regimes alimentares ou alergias que os participantes possam ter.

5 - Que rede social prefere?

É comum, durante o evento, fazer publicações nas redes sociais para interagir com os internautas que acompanham o evento. Pergunte antecipadamente qual é a plataforma de eleição dos seus participantes e publica nas redes sociais em que se espera mais interação.

6 - Já participou num evento nosso?

Dependendo da proporção que responde "não", pode ser necessário organizar uma recepção com mais pessoal ou um discurso de abertura para os novos participantes.

7 - Precisa de alojamento? 

Para eventos mais pequenos em que é esperado participantes estrangeiros ou de outras cidades, é sempre bom perguntar se precisam de assistência para encontrar alojamento durante o evento.

8 - Que tópicos gostaria de abordar na conferência? 

Para eventos do tipo congressos e simpósios, pode interagir com os participantes já durante a inscrição ao pedir quais são as questões que gostariam de abordar durante o evento, o que permite ir ao encontro das expetativas dos participantes.

9 - Perguntas em avanço para os intervenientes

Os intervenientes são uma importante mais-valia para a lotação de um evento. Facilite a comunicação entre os participantes e os intervenientes com a possibilidade de fazer perguntas antecipadas durante a inscrição.

   

Não crie demasiadas perguntas!

Lembre-se, uma das vantagens do Events é a inscrição rápida e facilitada para os participantes. Demasiados campos adicionais, além das perguntas pré-definidas da sua instituição, podem aumentar significativamente o tempo para finalizar uma inscrição, o que pode levar a desistências.  Concentre-se nas perguntas mais essenciais para o seu evento!

       
   

Referencias:
Meetingplay , Whova

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