Além de poder criar cursos compostos por videos mp4, pdfs, quizes e outros formatos, o UpHill Simulate aceita também cursos em formato SCORM.

O SCORM (Sharable Content Object Reference Model) é um formato standard internacional que facilita a venda e partilha de conteúdo formativo a instituições que detém uma plataforma capaz de reproduzir este formato. Assim, o SCORM elimina os diferentes problemas de incompatibilidade técnica de clientes que adquiriram o mesmo curso a um provedor.

Nota: Simulate não é uma plataforma que permite criar cursos em formato SCORM, apenas permite a sua visualização e extração de métricas gerais do curso e especificas de um formando.

Requisitos:

A introdução de um curso SCORM no Simulate será assistida pelo serviço de suporte da UpHill antes da sua publicação:

  • O Simulate aceita apenas a versão SCORM 2004, 4ª edição, a versão mais recente;

  • O curso deverá ser comprimido num ficheiro .zip e enviado ao serviço de surporte para a sua introduçáo no Simulate;

  • O curso SCORM deverá ser criado com as suas próprias regras progressão, ou seja, balizada por quizes ou ações em falta do formando para poder progredir no curso.

Métricas:

O Simulate garante o registo das seguintes métricas:

  • Data de inicio: a data e hora que o formando começou o curso

  • Data de conclusão: a data e hora que o formando completou o curso

  • Ponto de progressão: O ponto em que o formando saiu do curso e que lhe permite retoma-lo onde ficou.

Aceder ao curso:

O acesso a um curso SCORM é feito através do botão Resolver curso, que fica disponível na página do evento após a inscrição do utilizador:

Após conclusão do curso, o utilizador é redirecionado de volta à página do evento com a indicação que concluiu a formação e poderá refaze-lo se quiser 😉

Encontrou a sua resposta?